160 mil são esperados em feira


Daniele, Ágatha, Letícia e Rayssa vão explicar a invenção de Van der Graaff, em 1931, que arrepia os cabelos (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Daniele, Ágatha, Letícia e Rayssa vão explicar a invenção de Van der Graaff, em 1931, que arrepia os cabelos- foto/ CB

Começou ontem, e vai até domingo, a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A abertura oficial ocorre às 15h30 de hoje, na Tenda da Ciência, montada no gramado central da Esplanada dos Ministérios, onde os visitantes terão a oportunidade de ficar mais próximos do conhecimento que é produzido no país e entender um pouco sobre corrente elétrica, sobre o cerrado ou sobre o universo, por exemplo. Nesta edição, 62 instituições participam da semana no Distrito Federal. Com o tema Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco, o evento é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ocorre em mais de 500 cidades brasileiras.

A organização da semana no DF espera superar o público de 2010 e ultrapassar os 160 mil visitantes durante os próximos seis dias. Além de exposições, apresentações e oficinas, haverá exibição de filmes para os interessados na estrutura montada na Esplanada e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Sul. “O evento de Brasília marca a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Houve um aumento significativo de público nos últimos anos e nossa expectativa é que cresça ainda mais”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do MCTI, Marco Antonio de Oliveira.
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade