Policia Militar faz operação contra drogas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) começou na manhã desta segunda-feira (17/10) uma ação integrada para combater o uso e a venda de crack em três regiões do Distrito Federal. A Operação Marco Zero vai atuar nas áreas centrais de Brasília, Taguatinga e Ceilândia, onde há maior concentração de população de rua. 


A ação é um desdobramento da operação realizada no dia 5 de setembro, que resultou na prisão de 128 traficantes. De acordo com a PMDF, o objetivo é revitalizar a capital, e coibir o uso de entorpecentes e o tráfico de drogas na região. 


Os suspeitos de tráfico e consumo eram encaminhado para a delegacia, mas com a greve dos policias civis, a PM teve de anotar o nome e liberar todos os usuários e traficantes, que não se enquadram nos crimes atendidos emergencialmente pela policia civil- crimes contra a vida, estupro e assassinatos.


A ação faz parte do Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, e conta com o apoio das Secretarias de Estado de Justiça (Sejus), de Saúde e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade