Taguatinga ganha Eixão do Lazer

Somente pedestres e bicicletas, nada de carros. Se você pensou em um fim de semana no Eixão, se enganou. O cenário podia ser visto ontem, em Taguatinga, no primeiro dia do projeto Rua do Lazer. A Avenida Comercial Norte, entre as quadras CNB 1 e CNB 12, será fechada para veículos aos domingos, das 8h30 às 17h. A intenção é fazer da área ponto de encontro para os moradores da cidade. Brinquedos para crianças e equipamentos que incentivem a prática de esportes, como golzinho e rampas de skate e patinação, ficarão disponíveis.

A população prestigiou a inauguração do espaço. As famílias, principalmente, elogiaram a iniciativa. A servidora pública Nágila Medeiros Lima, 38 anos, conferiu a novidade acompanhada do marido, o vendedor José Aldir Medeiros Lima, 47, e da filha, Gabriela, de 3 anos. O casal passeou e observou a pequena se esbaldar no pula-pula.



O administrador regional de Taguatinga, Antônio Sabino de Vasconcelos, afirma que um dos objetivos é integrar os moradores. “Queremos despertar neles o sentimento de serem parte da comunidade. A diferença em relação ao Eixão de Lazer é que lá o espaço apenas é fechado para carros. Aqui, vamos disponibilizar equipamentos de esporte e diversão. Será um lugar de convivência”, comparou.


Durante a inauguração, um brinquedo inflável virou e deixou quatro crianças feridas. Uma das vítimas teve o nariz quebrado.


O Corpo de Bombeiros informou que o excesso de peso pode ter causado o acidente. A corporação constatou que havia no brinquedo crianças maiores que o permitido
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade