Brasil tem Internet mais lenta que Haiti e Etiópia, diz pesquisa

Com média de 105KBps, país ficou apenas com a 163ª posição em levantamento; Coreia do Sul lidera ranking, seguida de perto por países do leste europeu.




Com média de velocidade de 105 kbps, a Internet no Brasil é apenas a número 163 no mundo e fica atrás de países como Haiti, Etiópia e Angola e dos "vizinhos" Argentina e Peru em termos de velocidade média de conexão, de acordo com o ranking mundial sobre o assunto publicado pela Pando Networks esta semana.

A liderança ficou com a Coreia do Sul, com uma conexão média de 2,2 Mbps, seguido pela Romênica, com 1,9 Mbps, sendo que logo atrás vêm outros países da Europa oriental: Bulgária (1,6 MBps), Lituânia (1,5 MBps) e Letônia (1,4 MBps).

Segundo o estudo da Pando, a média mundial de velocidade de conexão à Internet é de 580 Kbps, número cerca de cinco vezes maior do que a velocidade no Brasil, que ainda teve a cidade de Itapema, em SC, como a segunda pior colocada entre as avaliadas, com 61 Kbps – a “líder” foi Algiers, na Argélia, com média de 56 Kbps.

Os Estados Unidos registrou velocidade média de 616 Kbps, enquanto que a China ficou com apenas 245Kbps, bem abaixo da média mundial.

O levantamento da companhia foi baseado em cerca de 27 milhões de downloads realizados a partir de 20 milhões de computadores em 224 países do mundo todo, entre janeiro e junho deste ano.

IDGNOW!
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade