Três cidades do Rio Grande do Sul registram neve nesta quarta


Bom Jesus amanheceu com neve nesta quarta (Foto: Elton Policastro/Prefeitura de Bom Jesus)

Pelo menos três cidades da Serra do Rio Grande do Sul registraram queda de neve nesta quarta-feira (26). Por volta das 6h40, quando os termômetros marcavam -1°C. Em São Francisco de Paula e São José dos Ausentes também há relatos de moradores que viram neve.

Em São José dos Ausentes, segundo a Somar Meteorologia, a sensação térmica chegou a -12,4°C nas primeiras horas da manhã. Três cidades registraram mínimas negativas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez -1,7°C em São José dos Ausentes, -0,6°C em Vacaria, e -0,4°C em Erechim, no Norte.

Em Porto Alegre, até as 8h, o Inmet registrava 7,4°C. No Litoral Norte as mínimas ficaram um pouco mais elevadas, com 10°C em Mostardas e 9,4°C em Torres. Houve registro de geada em Passo Fundo, no Norte, ao amanhecer. Às 8h fazia 0,4°C na cidade, segundo medição do Inmet.
Ainda na tarde de terça-feira (25), uma chuva de granizo caiu em Rio Grande, no Sul, e provocou estragos em uma plantação de morangos.
O frio deve permanecer no estado nos próximos dias, principalmente ao amanhecer. Já à tarde a elevação das temperaturas será maior. A previsão é de que os termômetros cheguem aos 26°C na sexta-feira (28), segundo o Inmet.
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade