Apagão atinge 70% do Distrito Federal e causa transtornos para brasilienses

Caos no trânsito, metrô parado, estudantes dispensados das aulas traduzem o caos que os brasilienses enfrentam na tarde desta quinta-feira (4/10). Segundo informações da Companhia Energética de Brasília (CEB) 70% do Distrito Federal estão no escuro. Apenas Asa Sul, SIA, Gama e Santa Maria estão com energia elétrica, segundo a CEB. A estação Asa Sul, do metrô, contudo, é uma das que mais registraram problemas com a interrupção do serviço.

Informações preliminares do Centro de operações da CEB diziam que o problema ocorreu na linha de transmissão que traz a energia de Furnas para a subestação Brasília Sul, localizada em Samambaia. Essa subestação é responsável pelo abastecimento de grande parte do DF. Pouco depois a companhia informou que a falha pode ter ocorrido dentro de sua própria rede.

Furnas informou, via assessoria, de imprensa, que houve, inicialmente, o desligamento da linha de transmissão de Samambaia-Brasília Norte, de propriedade da CEB, e, posteriormente, ocorreu o desligamento de outras duas linhas, ambas também de propriedade da CEB, entre as subestações de Brasília Sul, de Furnas, e Brasília Norte, da distribuidora.

Equipes da empresa trabalham no local junto com a CEB para normalizar o sistema e restabelecer o fornecimento de energia na região. Em paralelo, Furnas está apurando as causas da interrupção no fornecimento de energia em Brasília.

Correio Braziliense
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade