Caminhão e trem colidem no Setor de Inflamáveis do SIA, próximo à Petrobras

 (Viola Júnior/CB/D.A Press)

Um caminhão-cegonha colidiu com um trem da Vale no Setor de Inflamáveis (SIN) do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), por volta das 9h40 desta sexta-feira (26/10). O acidente aconteceu na linha de trem próximo à Petrobras. O trem trazia dois vagões de óleo diesel e um de gasolina e o caminhão levava dois carros.

Ninguém se feriu na colisão. Policiais e bombeiros ainda estão no local por segurança, para evitar explosões e desviar o trânsito, que está parcialmente interditado no cruzamento entre os trilhos e a pista. No total, 19 militares prestam atendimento.

O caminhão também bateu em um poste e a energia foi cortada na rua para a Companhia Energética de Brasília (CEB) trocá-lo. Segundo a empresa, apenas a baixa tensão foi cortada e a interrupção do abastecimento só irá afetar a Petrobras.

Segundo a Defesa Civil não há risco de explosão. Como o caminhão está segurando o poste, o veículo terá que ser retirado para que a CEB faça a substituição. Nesse caso existe a possibilidade da rede que abastece a Cidade do Automóvel e o SIA ter que ser desligada.

Correio Braziliense
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade