Cirurgias são remarcadas no Hran após chuva provocar desabamento de teto

O forro de gesso da área de reabilitação do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desabou durante a madrugada desta quarta-feira (17/10). Segundo uma perícia preliminar feita por engenheiros do Governo do Distrito Federal (GDF), as calhas estavam entupidas, não escoaram a água da forma correta, que ficou acumulada no local. Com o peso, a estrutura não aguentou e acabou desabando. Além disso, foram constatados problemas de infiltração e inundação nas áreas da radiologia, farmácia e núcleo disciplinar, que abrange o ambulatório de pneumologia e o de cirurgia bariátrica.

O diretor da unidade, Valdir Nunes de Sousa, disse que o maior transtorno foi em relação aos procedimentos que seriam realizados no ambulatório de cirurgia bariátrica, já que todos tiveram de ser remarcados. Ele prevê que o atendimento deve voltar ao normal nesta quinta-feira (17/10). Quando o forro cedeu, ninguém estava na área de reabilitação, que só abre pela manhã, horário em que o estrago foi percebido.

Os prejuízos ainda não foram avaliados, mas o diretor diz que irá responsabilizar a empresa terceirizada que faz o serviço de limpeza das calhas. Possíveis falhas da empresa que fez a reforma do hospital também serão avaliadas. Caso tenham favorecido a ocorrência do problema, as duas empresas devem arcar com os reparos.
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade