ELEIÇÕES 2012: Urnas são substituídas, mas votação segue tranquila em Sergipe

Eleitores fizeram fila na porta do Colégio Estadual Gov. Valadares na Zona Norte de Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)

A votação segue tranquila em todo o estado de Sergipe. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), nesta primeira hora de votação três urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas em seções localizadas nos municípios de Lagarto (SE), a 75 km de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro (SE), na região metropolitana.

Ainda segundo o TRE-SE, apesar dos problemas registrados em algumas seções, a votação segue totalmente biométrica. Para facilitar o processo de votação o TRE-SE orienta que os eleitores levem o título e um documento de identificação com foto, que pode ser a identidade, carteira de trabalho, habilitação, certificado de reservista ou mesmo o passaporte.

Ao chegar à cabine de votação o eleitor irá votar inicialmente no candidato a vereador, após confirmar o voto, ele deverá votar no candidato a prefeito. Os eleitores poderão levar o número dos candidatos anotado em um papel.

Segundo o TRE-SE, os eleitores poderão também votar na legenda dos partidos, caso não tenham nenhum candidato de sua preferência. Ele deve digitar apenas os dois primeiros números, deixando de informar os três últimos números que definem o candidato a vereador, o voto será válido, somando-se aos votos nominais (votos dados aos candidatos) para o cálculo dos quocientes eleitoral e partidário.

G1
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade