Luciano Rezende é eleito em Vitória com 52,73% dos votos

Com 100% das urnas apuradas, o candidato Luciano Rezende (PPS) foi eleito o novo prefeito de Vitória, com 52,73% (98.937) dos votos válidos. Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB) ficou com 47,27% (88.687). Os votos em branco somaram 2,53%; e os nulos, 4,01%. A cidade tem 255.367 eleitores, que representam 9,73% do eleitorado do estado. A abstenção registrada somou 21,38%.

No primeiro turno, Luciano Rezende obteve 73.757 votos (39,1% do total apurado). Luiz Paulo, por sua vez, chegou ao segundo turno com 69.143 votos.

Em seu primeiro discurso, o prefeito Luciano Rezende agradeceu aos eleitores e afirmou que vai fazer uma gestão democrática, com uma equipe profissional, mas ouvindo a população. "Nós vamos montar uma equipe qualificada e profissional, juntando todas as forças, como a cidade espera. Vamos fazer o detalhamento do plano de governo para transformar a cidade em um lugar mais organizado, vamos mudar Vitória", comenta.

O prefeito eleito de Vitória, Luciano Rezende, anunciou também que sua primeira ação será organizar uma equipe de transição de governo que trabalhará com serenidade. Segundo o prefeito, a primeira urgência de Vitória é a segurança pública, mas todos os aspectos serão considerados. Ainda essa semana, Luciano Rezende será recebido pelo governador Renato Casagrande para uma conversa. "Agora nós temos que fazer uma reflexão e unir forças. Vou me dedicar para que a cidade tenha orgulho do prefeito Luciano".

Após a coletiva, o prefeito Luciano Rezende, junto com seu vice-prefeito, seguiu em carreata por alguns bairros de Vitória e se dirigiu para a praia de Camburi para a festa da vitória.

Gazeta Online
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade