Polícia prende quadrilha que roubava malotes de supermercados

 (Ed Alves/ CB Online/ DA Press)

Uma quadrilha especializada em roubos a malotes de supermercados foi detida em operação da Polícia Civil que se estendeu da madrugada de domingo (28/10) até a manhã desta terça-feira (30/10), em São Sebastião. Os dez membros do bando estão na carceragem da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde serão ouvidos.

Entre os presos estão José Antônio Borges, 41, e Paulo Enoc da Costa, 39, acusados de matar o policial militar Mário César Sousa Dias, 41, após latrocínio em julho deste ano. O militar, que portava um envelope com R$ 76 mil de um estabelecimento comercial, acabou baleado por reagir ao assalto.

Acusados por formação de quadrilha, porte de arma, receptação e latrocínio, a pena para alguns dos participantes do bando pode chegar a 90 anos. De acordo com o delegado Érito Cunha, o grupo era monitorado há três meses e agia em diferentes regiões do DF, como Gama e Paranoá.

Na ação, os agentes apreenderam vários objetos que estavam com o grupo. Ao todo, foram oito carros, duas pistolas calibre 9mm, munições, coletes das polícias civil e militar. A suspeita é de que a quadrilha praticava crimes disfarçados de policiais. "No entorno sabemos de crimes praticados por pessoas fardadas, vamos investigar se há relação", comentou o delegado.

Correio Braziliense
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade