Porcos são retirados da favela de Manguinhos

Funcionários da SEA tiveram trabalho para retirar dezenas de porcos da favela de Manguinhos, no Rio (Foto: Luiz Morier/Secretaria do Ambiente do RJ)
Operação da Cicca apreendeu dezenas de porcos nesta quinta-feira (18), em Manguinhos, no Rio (Foto: Luiz Morier/Secretaria do Ambiente do RJ)
Funcionários da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) tiveram bastante trabalho para retirar dezenas de porcos da favela de Manguinhos, no subúrbio do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (18), durante operação da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca). A ação teve apoio de policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm).

Os animais capturados foram levados para o curral Itambi, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, que mantém convênio com o governo do estado, segundo informou a SEA.

De acordo com o coordenador da Cicca, José Maurício Padrone, a retirada dos porcos foi solicitada pela Secretaria de Estado de Segurança, após a ocupação policial na comunidade, ocorrida no domingo (14). Além de Manguinhos, as favelas do Mandela, Varginha e Jacarezinho, também foram ocupadas pela polícia. Após a ocupação, a Comlurb deu início a uma grande operação de coleta de lixo nas comunidades.

Desde a ocupação, segundo Padrone, a Comlurb retirou um lixão, instalado na Rua Nazaré, na favela de Manguinhos, de onde recolheu cerca de 300 toneladas de lixo. “Os porcos viviam nesse lixão. Então, a Secretaria de Estado de Segurança nos solicitou ajuda para retirar esses animais que estavam espalhados por aqui”, explicou.

Globo
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade