Candidato se joga de prédio da Unip após tremor; prova do TRT é cancelada

Um problema na estrutura metálica do primeiro andar da Universidade Paulista (Unip) na 913 Sul causou pânico entre os candidatos que realizavam na manhã deste domingo (11/11) a prova do TRT-DF. Os candidatos sentiram um tremor geral no prédio.

O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa se jogou do segundo andar, mas concurseiros disseram terem visto pelo menos três homens pulando pela janela. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Todos passam bem.

Devido aos estalos contínuos, muitos candidatos se jogaram no chão por pensarem se tratar de um tiroteio. Outros pularam da janela temendo o desabamento do edifício. O episódio fez com que o exame de analista judiciário fosse cancelado. As provas para a contratação de técnicos do TRT marcadas para hoje à tarde, também devem ser adiadas.

A psicóloga Paula Resende Teixeira, 29 anos, estava no local e contou que já tinha passado mais de duas horas do certame, quando ouviu uma forte explosão no bloco A. Logo após o barulho, todos na sala começaram a correr. "Foi um desespero muito grande, todo mundo saindo com os cadernos de provas e chorando muito. Não deu tempo nem de pegar meus documentos", relatou Paula.

Neste momento, quatro viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros estão no local. O prédio foi interditado e a Defesa Civil já iniciou os procedimentos para apurar as causas do incidente. Segundo os bombeiros, a laje do centro de ensino ainda ameaça desabar.

Correio Braziliense
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade