Chuva forte derruba árvores e causa estragos em Brasília neste sábado

O temporal que atingiu Brasília na tarde deste sábado (17/11) derrubou várias árvores pela cidade, principalmente na Asa Norte. Foram registradas quedas nas quadras 714, 402, 305 e também na L4, em frente ao Iate Clube de Brasília.

O temporal atingiu a cidade por volta das 16h30 deste sábado. De acordo com testemunhas que estavam na Asa Norte no momento das chuvas, duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram para a 402 Norte para serrar uma grande árvore que caiu em cima dos carros.

Na altura da 715 Norte, uma árvore do canteiro central da W3 caiu. A planta interditou todas as pistas da via, no sentido Asa Sul. Os galhos do topo da árvore atingiram dois carros estacionados. “Foi muita sorte. Acho que só arranhou, mas só vai dar para saber quando tirarem os galhos de cima do carro”, conta Francisco Pires, dono de um dos véiculos atingidos. A Polícia Militar sinalizou a interrupção da via. De acordo com eles, não há previsão de quando o trecho será liberado para o tráfego de veículos.

Galhos de outra árvore caíram em um posto de gasolina da quadra 305 Norte. Eles quebraram uma placa e derrubaram parte da cobertura do estabelecimento. Nenhum carro foi atingido. “Foram só os galhos e já fez esse estrago, imagina se fosse a árvore inteira”, comenta Bruno Correia, 29 anos, morador de um prédio vizinho.

Correio Braziliense
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade