Escolhidos os homenageados do carnaval 2013 do Recife



Uma entrevista coletiva marcou a escolha dos homenageados do carnaval 2013 no Recife na última segunda-feira (12). O evento contou com a participação do Prefeito eleito Geraldo Júlio, o homenageado da esquerda Naná Vasconcelos e a família do fotógrafo Alcir Lacerda da direita (já falecido). Seguindo sempre o costume de fazer homenagens na maior festa da cidade, a decisão foi baseada no grande apoio dado pelos mesmos a cultura popular.
Naná Vasconcelos Juvenal de Holanda Vasconcelos, nasceu no Recife em setembro de 1944 e se envolveu com os tambores ainda jovem nos movimentos de maracatu. O percursionista comanda a 12 anos um grande encontro de agremiações que acontece no Marco zero sempre na abertura das festividades. Em 2011 ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional.
Alcir Lacerda - Fotógrafo Pernambucano nascido em 1927, mudou a fotografia com sua linguagem mais suave e adorava clicar a cultura em ação. Com forte habilidade no jornalismo e na área artística presava o ar político e ao mesmo tempo poético das imagens. Morreu no dia 10 de Setembro aos 84 anos devido a uma parada cardiorrespiratória. A família agradeceu o reconhecimento do trabalho do fotógrafo, já Naná agradeceu com a seguinte frase ''Estou muito emocionado e não contenho minhas emoções''.
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade