São Paulo prepara decoração prepara para festas de fim de ano

Quem passeia à noite pela praça da República, no centro de São Paulo, já percebe a diferença na iluminação. Normalmente um tanto escuro, o local ganhou luzes de cor roxa e branca, que transformam várias árvores, independentemente da espécie, em árvores de Natal. 

O cenário iluminado, aliás, se repete pela cidade, que, após os últimos feriados antes das festas do final de ano, já começa a finalizar a decoração natalina.


Ainda no centro velho, pelo segundo ano consecutivo, os floristas do Mercado Municipal de Flores do largo do Arouche se reuniram para iluminar o espaço. 

"Estamos trazendo o espírito natalino para a região. E o resultado está sendo ótimo, as pessoas param para fotografar e ficam encantadas", afirma Marcos Alexandre, diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado.

Outros pontos famosos da cidade também já ganharam lâmpadas coloridas, como a movimentada avenida Rebouças, na zona oeste. Na via, já se destacam as nada comuns luzes roxas, numa adaptação urbana da celebração. 

No Ibirapuera (zona sul), a ideia é dar um caráter sustentável à data. A esperada árvore de Natal, símbolo da região, terá cataventos que vão gerar parte da energia usada na iluminação. Além disso, haverá placas de captação de energia solar.

Serão 264,5 mil microlâmpadas de LED, 500 lâmpadas stroble, fora os 174 enfeites de Natal. Neste ano, a árvore, que fica em frente ao parque, terá 58 metros de altura, o que corresponde a um edifício de 20 andares. 

De acordo com o patrocinador, o banco Santander, a árvore será inaugurada no dia 9 de dezembro, um domingo.

Folha
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade