Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada

Árvore da Lagoa é inaugurada neste sábado (Foto: Alexandre Durão/ G1)
A árvore de Natal mais famosa do Brasil foi acesa, na noite desse sábado (1º), sobre as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por volta das 21h, as mais de três milhões de lâmpadas coloriram o tradicional símbolo natalino. Com 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares, a árvore recebeu, neste ano, uma iluminação temática inspirada nas quatro estações.

O espetáculo começou com o outono: uma base de lâmpadas em tons de verde, com detalhes de galhos de árvores, simula a queda das folhas. Na sequência seguinte, a árvore ganha uma tonalidade totalmente branca, representando o inverno, inclusive, com efeitos simulando a neve caindo.

A estação da primavera é representada por luzes amarelas, ganhando flores coloridas, em efeito 3D, como se fosse mesmo um jardim brotando. Finalmente no verão, época em que os brasileiros comemoram a data, a árvore ganha tons de amarelo com brilho solar. Bolas coloridas de diversos tamanhos darão um toque especial.

O espetáculo de luzes e cores, acompanhado da tradicional queima de fogos, levou o público ao delírio. Para quem viu a inauguração da árvore pela primeira vez, a emoção foi ainda maior.

"Foi a coisa mais linda do mundo. Eu fiquei muito emocionada. E, agora, vou vir todos os anos com certeza" disse a moradora de Baotafogo, Barbara de Castro, que foi ao evento com a filha Débora, de 22 anos, e os netos Luan, de 5, e Gabriel, de 1 ano.
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade