Candidatos do Enem conseguiram acessar notas da redação nesta tarde

Candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 conseguiram acessar, durante alguns minutos, na tarde desta quinta-feira (27/12), a consulta individual às notas da prova de redação. Já as notas das provas objetivas não puderam ser acessadas, porque estavam zeradas no sistema. 

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que isso ocorreu durante procedimento técnico de homologação das notas de redação no sistema do Enem. Alguns candidatos, logados com seu próprio CPF e senha, conseguiram visualizar a própria nota em um período de 30 minutos. Por isso, o órgão nega que tenha havido vazamento de informação. 

Até agora, o assunto está entre os mais comentados no Twitter. Vários estudantes, ansiosos pelo resultado de amanhã, lamentam não terem visto a nota da redação durante a tarde. A candidata Gabriela Pereira, 16 anos, ficou sabendo da divulgação das notas em um grupo no Facebook. Por volta das 16h, Gabriela conseguiu visualizar sua pontuação.

"Já sabia que (as notas) estavam prestes a sair, todo ano sai nesse época. Não sabia que tinha sido um erro e elas tinham vazado. Achei que realmente tinham disponibilizado. Fiquei surpresa quando soube que fui uma das poucas pessoas que tiveram acesso", conta a jovem. 

Correio Braziliense
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade