Causa da morte de Niemeyer foi infecção respiratória, diz médico

Em coletiva no Hospital Samaritano na noite desta quarta-feira (5/12), a equipe médica informou que o arquiteto Oscar Niemeyer faleceu em decorrência de uma infecção respiratória. Ele estava internado desde o último 2/11 - hoje pela manhã, apresentou a infecção respiratória. O corpo será velado nesta quinta-feira (6/12) no Palácio de Planalto em Brasília.

Familiares estavam ao lado do arquiteto, no momento da morte, que ocorreu hoje às 21h55. O médico informou que Niemeyer só perdeu a lucidez hoje pela manhã, quando foi sedado. Segundo os médicos, ele conversava pouco sobre o estado de saúde. "Ele não gostava de falar sobre saúde. Nunca falou sobre morte. Só falava em viver", diz Fernando Gjorup, o médico que acompanhou o arquiteto.

"A vontade de viver faz viver mais. O que impressiona é que são 104 anos e com uma cabeça lúcida", diz Gjorup. De acordo com ele, Niemeyer chegou a trabalhar no hospital. "Ele tinha preocupação com as causas sociais. Nossas conversas eram sobre isso", continuou Gjorup.

Correio Braziliense
Leia mais em: ,
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade