Parte de São Paulo entra em estado de atenção por causa da chuva


As zonas norte e leste e central de São Paulo, além da marginal Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos no início da noite desta segunda-feira (24), segundo a CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

A precipitação era moderada, por volta das 19h30, com pontos fortes na região central e em parte das zonas norte e leste, principalmente nos bairros que fazem divisa com o município de Guarulhos, como Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Vila Guilherme, Penha, Mooca e Ermelino Matarazzo. Ainda de acordo com o CGE, nos demais pontos das duas regiões, chovia fraco com pontos moderados. 

As áreas de chuva ainda devem se deslocar para outros bairros da cidade, variando de intensidade. Entretanto, para o fim da noite são previstas apenas chuvas leves e chuviscos em pontos isolados da Grande São Paulo.

Os próximos dias devem ter condições típicas de verão, com sol, calor e chuvas na forma de pancadas isoladas concentradas no final das tardes. A umidade relativa do ar pode atingir níveis próximos aos 35% nas horas mais quentes.

Na terça-feira de Natal (25), segundo o CGE, o sol vai predominar e favorecer a rápida elevação das temperaturas. Os termômetros devem oscilar entre mínimas de 21ºC e máximas que podem chegar aos 33ºC. Entre o final da tarde e o início da noite, as chuvas retornam na forma de pancadas rápidas e isoladas. 

A quarta-feira (26) ainda vai começar com sol e calor na Grande São Paulo. As temperaturas mínimas devem oscilar em torno dos 21ºC, enquanto que as máximas podem superar 33ºC. O calor e a aproximação de uma frente fria favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e a noite. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

R7
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade