Em cerimônia 'grega', Eduardo Leite toma posse em praça de Pelotas

Leita discursa antes de ser empossado em Pelotas (Foto: Guilherme Canal/RBS TV)

No dia em que assumiu o cargo como o prefeito mais jovem da história de Pelotas, Eduardo Leite manteve o tom que o marcou durante a campanha e a transição: a proximidade com os moradores da cidade. Foi entre os pelotenses, a pé, que o eleito fez o trajeto de sua casa até a praça Coronel Pedro Osório, no Centro, para tomar posse na noite desta terça-feira (1). Foi também em meio aos eleitores que foi empossado. "Espero ser o melhor prefeito que Pelotas já teve", disse, ao encerrar seu discurso.

Ao ar livre, a cerimônia foi aberta ao público, que desde o fim da tarde começou a se acomodar nas cadeiras colocadas perto da Fonte das Nereidas. A posse em local aberto foi inspirada na Grécia Antiga, quando os cidadãos se reuniam em praça pública para discutir os assuntos da cidade.

"Nem tenho 28 anos ainda e tenho o compromisso de representar esta população. Por isso que escolhi fazer a posse na praça, para muita gente poder participar", disse. Eduardo Leite, ainda durante a caminhada, ansioso pela posse. "Minha prioridade será a saúde. Vou melhorar o atendimento nos postos de saúde e na prevenção", afirmou.

No trajeto de cerca de 500 metros, Leite andou acompanhado de um assessor, levando em uma pasta o discurso de posse. Quando chegou à praça, foi recebido por centenas de pessoas que já estavam no local. O político cumprimentou os presentes antes do início da solenidade. Durante a cerimônia, foram executados os hinos de Pelotas e do Rio Grande do Sul e o Hino Nacional.

G1
Leia mais em: ,
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade