UFSM decreta luto oficial e suspende atividades acadêmicas por três dias

A firefighter, center, carries a victim away from the blaze.
A Universidade Federal de Santa Maria divulgou neste domingo (27/1) uma nota sobre a tragédia ocorrida na Boate Kiss, na madrugada. A carta assinada pelo reitor Felipe Martins Müller diz que o local tem se colocado à disposição das famílias os recursos de que dispõe, como o Hospital Universitário e o espaço físico. Além disso, a universidade decretou luto oficial e suspendeu as atividades acadêmicas por três dias letivos. 

Confira a íntegra dos comunicados: Nota da Reitoria sobre a tragédia ocorrida na madrugada de domingo
Consternados pela tragédia que se abateu sobre nossos jovens, a Reitoria, em nome de toda a comunidade acadêmica da UFSM, torna pública a sua profunda tristeza, solidarizando-se com os familiares das vítimas neste momento de dor. Sentimos muito que, em meio a um momento de festa, a tranquilidade de pais, irmãos e amigos seja interrompida pela notícia de uma fatalidade dessa dimensão.

Desde os primeiros momentos, temos colocado à disposição das famílias os recursos de que dispomos, tanto junto ao Hospital Universitário, quanto através de meios para transporte, comunicação, pessoal da área de assistência social, atendimento psicológico e espaço físico da nossa Instituição. Reafirmamos nossa disposição em auxiliar os familiares no que estiver ao alcance de nossa estrutura, ao longo do tempo que for necessário para amparar os que são vítimas de danos irreparáveis.

Luto oficial suspende atividades acadêmicas por 3 dias letivos
Face à tragédia que abalou a comunidade santa-mariense e a região centro do RS, e presente os termos do Luto de 30 dias decretado conjuntamente pelas Autoridades constituídas, ratificados pela Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria, a administração central da UFSM determina a suspensão de todas as atividades acadêmicas por 3 dias letivos, no período de 28, 29 e 30 de janeiro de 2013.

Correio Braziliense
Leia mais em: ,
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade