Acadêmicos da Asa Norte vence carnaval do DF

A escola de samba Acadêmicos da Asa Norte foi a campeã do carnaval 2013 do Distrito Federal. Com o samba-enredo “Um chorinho bem brasileirinho”, a escola venceu a disputa contra as outras cinco agremiações que fazem parte do grupo especial do carnaval do DF.

Vídeo carregando…
A escola foi fundada como bloco em 1969 e virou escola de samba quatro anos depois. Em quatro anos, é a terceira vez que a escola ganha o título.

Por dois décimos, a escola Aruc recebeu o troféu de prata. Em terceiro lugar, também com diferença de dois décimos em relação à Aruc, a Bola Preta de Sobradinho comemorou o troféu de bronze.

No ano que vem, a Unidos da Vila Planalto vai participar da disputa da primeira divisão do carnaval da capital do país. A escola subiu do grupo de acesso para o grupo especial. "Nós trabalhamos muito para isso Agora a responsabilidade vai ser muito maior no grupo especial", disse Sérgio Souza, carnavalesco da Unidos da Vila Planalto.

Quem desceu para o grupo de acesso foi a escola Acadêmicos de Santa Maria, que fez a menor pontuação e foi a única do grupo especial que recebeu penalidades. Já o bloco de enredo Gigante da Colina, campeão da terceira divisão de blocos, vai desfilar entre o grupo de acesso no ano que vem.
Leia mais em: , ,
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade