Domingo tem diversas atrações em Pernambuco

Zeca Baleiro (Foto: Gal Oppido/Divulgação)
Os foliões já pegaram o pique de carnaval e neste domingo (10) ninguém vai ficar parado. A folia começa cedo em Olinda e no Recife. No Marco Zero, principal palco de shows da capital, tem programação a partir das 17h, com a Peleja da cobra contra o boi. A festa continua com o cantor Antúlio Madureira e a Orquestra Perré Bumbá. Um encontro de maracatus de baque solto vai reunir as nações a partir das 19h. Entre as atrações principais do Marco Zero, a partir das 22h, estão maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Zeca Baleiro, Otto e Titãs.

No polo da Praça do Arsenal, a criançada vai poder cair na folia com uma programação especial infantil a partir das 15h. Os pequenos vão conferir os desfiles dos passistas infantis da Escola de Frevo do Recife, o bloco Urso do Vizinho, Urso do Ovão, Maracatu Nação Estrela do Mar e o bloco infantil Sonho e Fantasia. As atrações seguem com desfile de agremiações, às 18h, e encontro de caboclinhos. Quinteto Violado, Som da Terra, Coral Edgard Moraes e a Família Salustiano e a Rabeca Encantada também animam o polo a partir das 21h.


No Polo Cais da Alfândega, palco do Rec Beat, a noite começa às 19h30, com a performance dos DJs Catarina dee Jah, seguida por Uh La La! e Juan Cirecol. Para encerrar o palco, Kosta Kostov, da Bulgária, Monsieur Periné da Colômbia e a paulista Tulipa Ruiz. Após os shows, uma tenda eletrônica continua animando os foliões.
No Polo da Avenida Guararapes, um concurso de agremiações vai agitar o local, a partir das 15h. Já no Pátio de São Pedro, além de desfiles de agremiações, se apresentam Ortinho, Naná Vasconcelos e Batucafro, Mombojó e Baby do Brasil. No Pátio do Terço, os afoxés vão tomar o espaço com um encontro a partir das 20h.
Domingo também é dia de frevo com os desfiles de blocos, troças e agremiações no Corredor do Frevo, a partir das 16, e no Polo das Agremiações, às 14h30.
Nos bairros do Recife, o carnaval descentralizado toma conta de Brasília Teimosa, Chão de Estrelas, Casa Amarela, Nova Descoberta, Alto José do Pinho, Várzea, Jardim São Paulo, Ibura, Bomba do Hemetério e Boa Viagem. Entre as atrações de destaque estão as apresentações de Alceu Valença, Jorge Aragão, Elba Ramalho, Fafá de Belém e Lenine.
Olinda
Na cidade patrimônio da humanidade, o carnaval já pega fogo no domingo com mais de cem blocos, troças e agremiações pelas ladeiras. A farra já começa cedo: O sambão do Patusco acorda os foliões mais preguiçosos às 9h, saindo da Rua do Amparo. Outro bloco que entoa o ritmo mais conhecido pelos cariocas é o D’Breck, que tem saída marcada para as 10h, na Rua do Bonfim, no Carmo. O Bloco dos Sujos sai do Varadouro, na Rua 10 de Novembro, às 13h30.
A folia segue pela tarde, com o Clube Carnavalesco A Burra do Rosário, às 17h, no Largo do Amparo. O lirismo do Bloco da Saudade anima os foliões na Praça 12 de Março, com saída prevista para as 17h. O tradicional Clube Carnavalesco Elefante de Olinda sai da Rua do Guadalupe, às 17h. À noite, o Maracatu Leão Coroado e o bloco lírico Flor da Lira, desfilam a partir das 19h, saindo da Praça do Carmo e Rua 15 de Novembro, respectivamente.
Quem pensa que Olinda só tem carnaval de dia, está enganado. Vários shows animam a noite de domingo em palco no Sítio Histórico. No Fortim do Queijo, palco principal, a grande atração é a banda Eddie. Joseph Tourton, Bongar, Orquestra Sucesso e Afrobombas também se apresentam.  O Polo Infantil, no Parque do Carmo, traz ciranda, coco, afoxé e maracatu. No espaço também é oferecido diversas oficinas para crianças.
No polo alternativo do Sítio de Seu Reis, a animação fica por conta da banda Etnia, Gerlane Lops, Isaac 7 Cordas, Julio Uça e Tito Lívio. Um polo destinado ao ritmo do samba ganha cada vez mais espaço no carnaval de Olinda. No Alto da Sé, foliões vão poder sambar ao som de Welllington do Pandeiro, Sambastar, Andreia Luiza, Sambê, Cris Galvão e Preto Velho.
No Bonsucesso, no Largo do Rosário dos Homens Pretos, a festa vai contar com a participação de M. Paulino, banda Muzanbo, Amolana Zunha, Rogério Rangel, Alexxa e Márcia Pequena. Os shows começam por volta das 15h20. A cidade conta ainda com shows em locais descentralizados como Polo de Salgadinho, Rio Doce, Amaro Branco, Xambá e Guadalupe.

Leia mais em: ,
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade