Galo da Madrugada agita foliões em Recife

Tido como o maior bloco de carnaval do mundo - com inscrição no Livro Guinness dos Recordes - o Clube de Máscaras O Galo da Madrugada dedicaram o seu desfile ao frevo, que se comemora no dia 9 de fevereiro, quando aquele que é o mais frenético dos ritmos pernambucanos comemora 106 anos de existência.

Vídeo carregando…
O Galo ganhou as ruas animado por 25 trios elétrios, misturando artistas de todos os ritmos recrutados em vários estados do país.

Mas segundo o Presidente do Galo, a ordem era prioridade para o ritmo pernambucano e alguns artistas seguiram 'a risca a recomendação.

Até a musa do tecnobrega, Gaby Amarantos, cantou um dos seus maiores sucessos - Ex my love - em ritmo de frevo. Até mesmo tradicionais cantores de forró, como o pernambucano Geraldinho Lins, entraram no compasso carnavalesco.

O desfile começou por volta de nove horas com fogos de artifício, mas antes os clarinhos tomaram conta das avenidas do centro para comemorar o título recentemente concedido pela Unesco ao frevo, que hoje é Patrimônio Imaterial da Humanidade.

O percurso do Galo - que deve permanecer doze horas nas ruas - está sendo monitorado por 5 mil 125 policiais militares e conta com 68 câmeras de segurança. e seis delegacias móveis. O rio São Francisco é o tema do desfile de 2013.

O Globo
Leia mais em: , , ,
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade