Rodoviários fazem paralisação na região norte do Distrito Federal

Rodoviários do Grupo Amaral realizam uma paralisação na manhã desta quinta-feira (7). Com o protesto, cerca de 150 ônibus não saíram da garagem do Grupo Amaral, em Sobradinho, segundo o sindicato da categoria. 

Os ônibus fazem a ligação de Planaltina, Paranoá e São Sebastião com o Plano Piloto, além das linhas circulares nessas cidades. Segundo a assessoria do Sindicato dos Rodoviários, a paralisação começou às 5h e não tem hora para terminar.

O sindicato afirma que os rodoviários protestam contra os constantes atrasos no pagamento. De acordo com a entidade, o salário de janeiro, que deveria ter sido pago no dia 5, ainda não foi depositado. Os trabalhadores também reclamam das péssimas condições dos ônibus que estão em circulação e pedem melhores condições de trabalho. 

O Grupo Amaral é formado pelas empresas Viva Brasília, Rápido Brasília e Veneza. O diretor do grupo, Leonardo Silva, confirmou o atraso no pagamento, mas informou que a situação estava sendo regularizada.

"Houve um problema e não conseguimos depositar tudo. Porém, os funcionários estavam conseguindo sacar o salário na empresa”, explicou. Ainda de acordo com Silva, não é a primeira vez que um atraso no pagamento ocorre.

Correio Braziliense
Leia mais em:
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade