Cão chora sobre a tumba de sua tutora


BLOG MAIS BICHOS

Vídeo carregando…
Na Califórnia, EUA, um cão da raça husky siberiano, chamado Wiley, foi gravado enquanto chora desconsoladamente sobre a tumba de Gladys, avó da família pela qual ele é tutelado, recém-falecida.

O vídeo mostra como o animal, chora desesperadamente, de maneira similar ao que faria um ser humano chorando amargamente, tudo isso ante a tumba de sua tutora, que descrevia Wiley como um “grande amigo”.

“Até o momento em que o levamos ao cemitério, Wiley nunca tinha feito nada parecido”, declarou Varley, neta da falecida.

Segundo o porta-voz do Lockwood Animal Rescue Center (LARC, por suas siglas em inglês), no condado californiano de Ventura, EUA, Wiley é “um acompanhante especialmente capacitado”. É que o animal participa, junto a outros, em um programa de ajuda a veteranos de guerra que têm dificuldades para se adaptar a um meio tranquilo e estável.

Os cães siberianos, prossegue o porta-voz de LARC, ajudam a lidar com o estresse dos veteranos de guerra. “Esta é uma experiência única”, declarou o porta-voz de LARC, em relação ao comportamento de Wiley ante a tumba de Gladis.
Leia mais em: ,
Link:

Atualizar


Imprimir


Ao comentar, o usuário está ciente sobre a Política de Privacidade